logo RCN

Três canoinhenses morrem em acidente na Serra

William Dubena, 28 anos, Alessandra Palhano, 28 anos e Everton Alexandre Batista, 31 anos, voltavam de Itapoá-SC

 Um ônibus da Reunidas desenfreado provocou uma tragédia no final da tarde deste domingo, 27, na Serra Dona Francisca, que acabou com a morte de três canoinhenses. O motorista do Corsa, Everton Alexandre Batista, 31 anos, viajava com a noiva, Alessandra Palhano, de 28 anos e o amigo William Dubena, 28 anos. Eles voltavam do litoral, onde haviam passado o fim de semana. O irmão de William viajou no início da noite de ontem para Joinville a fim de reconhecer os corpos.

O acidente aconteceu nas últimas curvas da serra Dona Francisca, na região de Pirabeiraba, em Joinville. 

Segundo a agência RBS, o ônibus desgovernado descia a rodovia SC-301 em alta velocidade quando bateu de frente no Corsa que seguia na direção contrária. O carro, com placas de Canoinhas, ficou preso embaixo da cabine do ônibus e foi arrastado por cerca de 30 metros. 

Os três ocupantes do carro morreram na hora.

O ônibus, da empresa Reunidas, havia saído de Mafra, a 40km de Canoinhas, com 19 passageiros que desembarcariam em Joinville. Nenhum deles ficou ferido. Os passageiros contaram que o ônibus perdeu o freio pouco antes de se chocar com o Corsa. Quando percebeu o problema, o motorista gritou para que todos segurassem firme.

A primeira análise da Polícia Rodoviária Estadual confirma que uma falha mecânica pode ter causado o acidente, pois não havia marcas de freio na pista. Mesmo arrastando o carro, o ônibus só parou depois de acertar um bambuzal à beira de um penhasco. 

Os passageiros saíram por uma janela. A maioria só percebeu que o ônibus havia batido em um carro quando viu as ferragens retorcidas do Corsa.

Os corpos das três vítimas estão sendo velados na capela mortuária da igreja Matriz Cristo Rei. Alessandra era funcionária da Casa Para Todos e Everton era funcionário do Atacado Bom Dia. William trabalhava com informática.

Anterior

Água começa a inundar casas

Próximo

Um quintal para se orgulhar

Deixe seu comentário